quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Impressionando os maridões, filhos e jovens da ORM. Aprenda a fazer os dois mais conhecidos nós de gravata: Four-in-hand e Semi-Windsor

Olá meninas é um charme especial uma mulher saber fazer nó em gravatas. Imaginem que dengo , você fazer o nó de gravata para o marido, para o filho e porque não, realizarmos uma reunião especial da Sociedade de Socorro com os rapazes e moças da Ala, dando dicas das escolhas das gravatas e os diversos nós, brincadeiras como quem consegue fazer o nó mais rápido, enfim, podemos usar a inspiração cercada de criatividade tendo como "gancho" o nós de gravatas. E sem dúvidas a Sociedade de Socorro pode  estar envolvida em tudo issso.
Sequência de passos do nó Four-in-hand

O Four-in-hand é o coringa dos nós de gravata, e pode ser usado todos dias, tanto pelo motorista quanto pelo presidente da empresa ;-) Ele é relativamente fácil de fazer, embora seja uma seqüência de vários passos. A sugestão é praticar na frente do espelho várias vezes, desfazendo o nó a cada vez, até estar seguro de que sabe fazê-lo.

Sequência de passos do nó Semi-Windsor
O Semi-Windsor é um nó de gravata mais cheio, adequado aos colarinhos mais abertos e exigindo uma gravata de tecido mais leve. Pode ser usado diariamente, e não é tão fácil de fazer quanto o Four-in-hand.

Consta que o Semi-Windsor é o nó mais usado no Brasil, portanto vale a pena conhecê-lo e praticá-lo regularmente. Mas lembre-se de ajustar bem o nó, deixando-o alinhado à camisa e ao colarinho.
Muito treino meninas e meninos e sucesso!
dicas do site: efetividade

2 comentários:

  1. Sabe Elisabete, moro numa pequena cidade do interior do PR, a unidade da igreja que frequento é muito pequena e carente de pessoas disposta a servir. Com isso, ficamos um pouco sobrecarregados e eu já estava sem idéia do que fazer em atividades com os jovens.
    Lendo sua postagem, minha cabeça já está fervendo com idéias de coisas que posso fazer para adaptar sua dica em uma atividade aqui.
    Obrigada por compartilhar.
    Sou grata ao Senhor por ter feito de vc nesse momento, um instrumento nas mãos Dele, para me ajudar a estar qualificada a servir.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu anjinho!!Vim te avisar que tem selinho te esperando no blog, está no post.Aproveito para desejar um ótimo FDS!Bjs no coração!

    http://ira-cantinhoespecial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho! Ele é muito importante para nós!

Confira Também

Related Posts with Thumbnails